quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Alguns elogios

Olá pessoas, beleza? Olha só, a gente sempre tem mania de ficar criticando os políticos do nosso país - que na sua maioria são safados mesmo - mas esquecemos de elogiar as coisas boas que alguns deles fazem. Claro, que sempre, quando merecido.

O vereador Jair Cezar do PSDB é autor de uma lei que me agradou muito. Os circos que apresentarem animais em seus shows estão proibidos de fazer apresentações no município de Curitiba. A lei deve entrar em vigor em aproximadamente 90 dias. Isso é uma conquista, visto que muita gente já percebeu e/ou já viu como os animais são tratados em alguns circos. Veja bem, alguns circos, porque também não são todos que tratam mau os animais. Mas mesmo assim, tratando bem ou não, os animais são colocados em jaulas minúsculas onde não podem se mover direito praticamente o dia inteiro - claro, eles têm de ficar prezos senão eles fogem, não é?

Outra atitude que eu gostaria de elogiar, é a da polícia (não lembro se militar ou civil ou outra) que prendeu uma quadrilha que fazia assaltos na Avenida das Torres, aqui em Curitiba. Claro que vão existir outras pessoas que vão começar a fazer esse tipo de assalto, mas isso prova de que existem pessoas trabalhando. Esses assaltos eram realizados nos sinaleiros. Os assaltantes quebravam os vidros dos carros e roubavam o que queriam das pessoas.

Existem diversas coisas boas acontecendo à nossa volta, a gente só tem de aprender a ver. Mas claro que isso não nega o fato de que há muita coisa errada e nós - isso mesmo, NÓS - somos responsáveis também por isso, porque parece lugar comum mas é uma verdade: o país tem os governantes que merecem. Então a gente deve fazer coisas do tipo: anotar os nomes dos governantes que fizeram alguma coisa que você não gostou para não votar neles na próxima eleição. E anotar os nomes dos políticos bons para podermos votar neles novamente. Por isso fiz questão de guardar o nome do vereador Jair Cezar, que foi o autor dessa lei contra os animais em circos.

É isso aí pessoal. Bjs a todos e um ótimo feriado!!! =)

2 comentários:

diego gianni disse...

sim, é claro que existem pessoas neste país que tem vergonha na cara. É que infelizmente, no Brasil, corrupção e malandragem (jeitinho brasileiro) já virou piada. E os corruptos sabem disso. Sabem principalmente que as leis estão do lado deles. A solução para este país (que não é a curto prazo) é investir na EDUCAÇÃO, para que as próximas gerações não perpetuem ainda mais a pobreza, as drogas e principalmente a ignorância. Mas isso não vai mudar, não enquanto não chegar ao poder alguém que aja como um ditador...porque não tem outro jeito, gente! Democracia neste país não funciona, nunca funcionou. Me desculpem pela polêmica, mas é a minha opinião. Se o Lula tivesse tido o poder de um ditador, daí sim ele poderia ter feito tudo o que esperavam dele. Sou a favor de uma ditadura (utópica, reconheço) que não coíba a liberdade de expressão, mas que seja severa com a criminalidade. Agora, só nos resta esperar pelas próximas eleições...e conferir quem será o próximo a roubar.

Adri disse...

Quem sabe elegemos um novo presidente, com 11 dedos desta vez!
(sem hahahaha desta vez)