Não estou aqui para bancar o advogado de defesa de ninguém...mas não entendi a reação da Adri (vulgo “Laurinha Fica Melhor”) quando o Bob pediu para devolvermos os elásticos.
Afinal, o que seria da humanidade sem os elásticos???
Andei pesquisando sobre esta prodigiosa invenção (sim, eu não tenho namorada, tenho tempo pra fazer essas coisas):
ELÁSTICO é um tipo de tecido com propriedades elásticas e retorna à sua forma – quase – original após ser deformado, esticado ou comprimido. Quase porque não é possível haver um material e condições ideais para que ele volte exatamente à forma original.
O elástico pode ser produzido através de um trançado de algodão ou outros fios têxteis juntamente com fios de borracha. Contudo, ainda pode ser fabricado a partir de fibras sintéticas com propriedades semelhantes àquelas dos elásticos à base de fios de borracha. As fibras sintéticas são chamadas de elastômeros e as melhores delas são mais resistentes que a borracha.
É possível encontrar o elástico em diversos objetos e integrados em tecidos também. O elástico pode perder sua principal propriedade com o tempo, dependendo do uso e desgaste. Pode também se romper se alongado com uma força além da sua capacidade de resistência, que varia de material para material, condições de conservação e temperatura.
Elástico pode ser também um objeto geralmente utilizado em escritório composto unicamente de um material elástico no formato de um fio cúbico ou cilíndrico em circunferência, usado para prender dinheiro, papéis, potes, embalagens etc.
...
É...faltou eles relatarem que o elástico também pode ser usado para MAÇOS DE NOTAS DE DOIS REAIS para companhias de teatro e afins.
Mas o que me surpreendeu mesmo nesta pesquisa foi esta parte em especial:
“ELÁSTICO é um tipo de tecido com PROPRIEDADES ELÁSTICAS”.
Estou pasmo. Eu não fazia a menor idéia de uma coisa dessas.
Vivendo e aprendendo...
Diego Gianni
domingo, 9 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pois é Diego,vc esqueceu de falar que o elastico é muiiiiitoooo caro!
Por isso eu não devolvi para o nosso chefe. E é claro, que no final da temporada, ele vai descontar do meu "salário-premio"(que não existe).
hahahaah
Caramba! Que sensacional!!!... Wow!... Um estudo sobre o elástico... Diego, vc é ótimo!... Só rindo mesmo pra encarar essas coisas, viu??? Eu fico completamente indignado com o que algumas pessoas fazem.... Whatever.... É.. É a vida!... =)
Postar um comentário