quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Como assim "esse tipo de teatro"?

Essa foi realmente a frase do dia! Uma menina lá da escola chegou hoje pra Luciana (acho, é Lu?) e disse a seguinte frase:

"Eu é que não vou gastar o meu lindo dinheirinho com esse tipo de teatro!..."

Maravilha! Cada um gasta o dinheiro da forma que achar melhor, né? Eu mesmo vou gastar (pelo menos uma parte) em diversão com a galera no fim-de-semana. Não sei, acho que vai ser no Fire Fox (é isso, Adri?)

Eu tenho uma dúvida agora: o que a garota quiz dizer com "esse tipo de teatro"? Não entendi! Eu só gostaria de saber em que tipo de teatro ela investiria o seu lindo dinheirinho.

Teatro é teatro! Não importa onde, nem quando, nem por quê! Teatro é uma pura manifestação de arte, e nesse caso também, de educação. Por que as pessoas gastam tranquilamente 20 reais em um cinema e não querem gastar 5 no teatro? Será que teatro também não diverte? Eu acho que não tem experiência mais bacana do que assistir uma peça de teatro, com tudo acontecendo ao vivo, ali, em frente aos seus olhos! Dá pra você sentir a emoção dos atores junto com eles.

Eu sempre digo isso, as pessoas deveriam valorizar mais o teatro, uma arte milenar tão importante e tão bela quanto esta, não pode simplesmente virar poeira, ser desvalorizada, como se fosse qualquer outra coisa...

Vamos lutar pela arte, pessoas, sempre!!! A arte é um dos principais feitos da humanidade que faz com que ela própria sinta-se amenizada perante à vida cruel que levamos... Talvez ela seja uma esperança de uma vida melhor, de um ser humano melhor, e de fazer com que a vida seja - de alguma forma - eterna!

Falow galera!!!

KS, Alex

6 comentários:

Adri disse...

Alex...
"esse tipo de teatro" quer dizer que não somos da Globo!
A cultura Brasileira é uma bosta!!
E nós sabemos o porque, nós vemos isso toda semana nas escolas que passamos.
Enfim...nós somos paraguaios e não desistimos NUNCA!!!

Alex Bigaiski disse...

É verdade, Adri. É uma coisa que realmente me deixa muito indignado! Nas vai fazer o quê, né!? Não sei como consertar isso. O povo merece aquilo que vê, porque eles escolhem o que querem ou o que não querem ver... É a vida!...

diego gianni disse...

Eu acho que tem que mandar tomar no c* mesmo e pronto!

Adri disse...

Diego...vc escrevendo palavras de baixo "escalão"??? que isso meu??
kkkkkkkkkkkkkkkk

nadya santos disse...

Tem que falar igual o Bob : Eu pago 10,00 pra não ir ver o teatro!!!! Ridícula!!! Falta não vai fazer!!!!!

Adri disse...

Ahhhhh se eu fosse um aluno! eu ia querer os 10 paus pra torrar no shopping, e ver se o Bob ia pagar.
hehehe